Muitos de nós acreditamos que o nosso corpo apaga geral quando entramos em estado de sono. O que não é verdade. Mesmo quando você está dormindo, seu corpo continua em estado offline de trabalho e coisas estranhas acontecem durante o período em que você está repousando em sua cama. Veja a seguir:

1 - Seu corpo desperta toda hora, enquanto dorme



Isso acontece por conta das trocas de fases do seu sono. O ser humano chega a acordar cerca de 5 a 15 vezes por hora. Fazer você despertar toda hora é um acontecimento que o seu corpo não percebe, devido ao estado de repouso que ele permanece.

2 - O cérebro aumenta mais suas atividades no sono que enquanto você está acordado


Engana-se quem pensa que o seu corpo todo descansa enquanto você dorme. O momento do sono é uma das fases do dia em que o seu sistema cerebral mais trabalha. Isso acontece porque o cérebro produz ondas irregulares e rápidas, a tensão muscular diminui e a respiração se torna mais leve. Esses fatores ajudam o seu comando central de pensamentos e ações a restaurar todo o corpo e verificar se está tudo em ordem com suas funções vitais.

3 - Parar de respirar


Cerca de 30% das pessoas no mundo param de respirar durante alguns segundos, no estado de sono. Esse fenômeno recebe o nome de apneia do sono. A apneia é um fator que acontece com alguns seres humanos que é considerada normal pelos médicos. Segundo especialistas, geralmente ela vem acompanhada de muito ronco e que é normal que esses pequenos segundos de respiração aconteçam. Eles não chegam a causar danos graves ao sistema respiratório ou circulatório do indivíduo.

4 - Movimentos instintivos bruscos (ou não)


Esse tópico é para aquelas pessoas que são inquietas na hora de dormir. Provavelmente você já rolou muito, deu chutes na parede ou até caiu da cama em determinados momentos de seu precioso sono. Essas ações estão ligadas ao seu reflexo instintivo. De acordo com especialistas, o que vai determinar o grau de um reflexo é a intensidade do sono de cada um. Em termos gerais, quanto mais cansada uma pessoa está, maior será o possível reflexo do seu corpo, tendo em vista que o estado de repouso será muito alto. Por isso que há casos em que você rola da cama, chuta o companheiro ou companheira e nem percebe.

5 - Dormir é o melhor remédio para a recuperação das células


Assim como toda bateria de celular que precisa de recarga, o corpo também precisa restaurar suas células de funcionamento e nada melhor que o seu corpo para se encarregar disto. Essa etapa de recuperação das células acontece na fase quatro do seu repouso. A quarta fase do sono é conhecida como a etapa do sono profundo quando o corpo repõe as energias do desgaste diário. É nesse processo que o organismo libera os hormônios ligados ao crescimento e executa o processo de recuperação de células e órgãos.

Proxima
Este é o post mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top